Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 2011

Qual tema a CNBB deveria ter escolhido para a Campanha da Fraternidade?

Autor: Edson   |   12:44   1 comentário

No dia 9 de março a CNBB lançou a Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema é “Fraternidade e a Vida do Planeta” que vem causando consternação entre os católicos. Sobretudo se considerarmos os graves problemas morais que o Brasil enfrenta com a destruição da família e a investida da Revolução Cultural – aborto, “casamento” homossexual, legalização da prostituição, etc.

Em vista disso, que tema deveria ser de maior preocupação para os documentos e campanhas da CNBB? Deveria ser o atual? Deveria ser outro? Responda a enquete abaixo:


São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 2011

Convite: Conferência em São Paulo do Prof. Ives Gandra Martins sobre o PNDH-3

Autor: Edson   |   10:37   Seja o primeiro a comentar

No dia 6 de Abril, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira promoverá uma conferência do Prof. Ives Gandra Martins.

O renomado jurista brasileiro tratará sobre:

Alguns aspectos do Programa Nacional dos Direitos Humanos – PNDH 3

Data: 06 de abril de 2011
Horário: 19h00 (recepção) 19h30 (início da palestra)
Local: Colégio e Faculdade São Bento s/n° – Centro- São Paulo
Referência: Ao lado do Mosteiro São Bento

Padre Djacy, seus sapos e o faraó do Egito

Autor: Edson   |   10:26   2 comentários

Ivan Rafael de Oliveira

Segundo o Portal Terra (14/3/2011), na Paraíba, padre promove aberrante campanha pela adoção de sapos, durante a missa e pela internet.

Durante a habitual missa na Paróquia de Santa Cruz, município de Sertão na Paraíba, o Padre Djacy Brasileiro fez o lançamento de uma campanha pela adoção de sapos, a qual inclui, sobretudo, o adquirir amor por tais anfíbios.

O pároco inspira-se no apelo ecológico da Campanha da Fraternidade de 2011, que tem como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”, recém-lançado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 2011

Marta vira suplício para o Senado

Autor: Edson   |   17:55   3 comentários

Bate-boca entre Marta Suplicy e Mário Couto (PSDB-PA) sobre o limite de tempo.
A senadora Marta Suplicy (PT-SP), vice-presidente do Senado, tem desagradado a seus pares com seu estilo de presidir as sessões da Casa.

Assine a Carta de Protesto ao Senado Federal contra a “Lei da Homofobia”

Autor: Edson   |   16:42   2 comentários

O PLC 122/2006, conhecido com “Lei da Homofobia”, foi desarquivado no início de fevereiro de 2011 pela senadora Marta Suplicy, com a ajuda anônima de 26 senadores.

Os senadores não quiseram se identificar porque estão cientes da impopularidade de tal Projeto de Lei, que instala uma verdadeira perseguição religiosa, e coloca num mesmo patamar os direitos dos idosos, crianças e deficientes, e a prática homossexual, que é um vício contrário à Lei de Deus.

Não podemos aceitar que imputem a nós, cristãos, a categoria de discriminatórios, apenas porque obedecemos os Mandamentos. Não podem nos colocar na cadeia por seguirmos nossa consciência.

Precisamos reagir o quanto antes contra este Projeto de lei.

O Brasil cristão é contra o PLC 122/2006.

Clique aqui, acesse o site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e envie agora a carta abaixo para os senadores e demais secretarias responsáveis, pedindo medidas para que o PLC 122/2006 não seja aprovado.