Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sábado, 24 de maio de 2008

Dicionário Terminológico da Esquerda

Autor: Edson   |   18:48   4 comentários



Você tentou ler o jornal nesta semana e não entendeu? Um amigo lhe repassou por e-mail um artigo da revista Caros Amigos e não conseguir compreender o texto? Então leia com atenção esta mensagem.

Se você tem dificuldades para entender:

1) as promessas de um político de esquerda;

2) os discursos de um sindicalista na porta da empresa onde você trabalha;

3) o blá blá blá dos membros do grêmio estudantil de seu colégio;

4) o charabiá dos acadêmicos de História, Filosofia ou Sociologia de sua faculdade;

5) O sermão de um padre filiado ao PT ou à CPT.

Você tem dificuldades para entendê-los?

Seu problema está resolvido!

Chegou agora o primeiro Dicionário Etimológico da Esquerda.

Consulte o dicionário abaixo e saia deste blog como um tradutor profissional do que você ouve no horário eleitoral gratuito e nos demais discursos mencionados acima.

Nossos clientes estão satisfeitos. Mande para nós também seus comentários!

OBS: Somente o texto de apresentação é de minha autoria; desconheço o autor do conteúdo abaixo, limitei-me apenas a fazer rápidas correções e algumas melhorias no texto.
_____________________________________________

REACIONÁRIO, FASCISTA ou NEOLIBERAL: 1. Alguém que defende valores morais, a livre iniciativa e a propriedade privada; 2. Qualquer um que não seja esquerdista.

ALIENADO: Indivíduo que não segue a cartilha da esquerda.

LUTA DE CLASSES: Termo amplo que pode significar - ou servir para explicar - desde a usurpação de bens privados até o genocídio.

IMPERIALISTA: Investidor estrangeiro que gera empregos no país no qual ele aplica seu capital.

DEMOCRACIA BURGUESA: A democracia representativa vigente em vários países.

DEMOCRACIA: Ditadura no molde castrista ou stalinista.

JUSTIÇA SOCIAL: Injustiça. Ex: desapropriação.

TERRORISMO DE ESTADO DE ISRAEL: A guerra convencional e legítima de Israel contra grupos como o Hezbollah ou Hamas, estes sim, terroristas.

MOVIMENTOS SOCIAIS: 1. Grupos organizados que a esquerda usa para a aplicação da JUSTIÇA SOCIAL (ver termo acima); 2. terrorismo.

LATIFUNDIÁRIO: O agricultor ou pecuarista que produz alimentos de uma forma infinitamente mais eficaz e rápida do que na agricultura familiar tipo socialista, e com um custo final menor para o consumidor.

ELITE INTELECTUAL FORMADORA DE OPINIÃO: Pessoas com exposição na mídia que só falam bobagens marxistas.

PASTORAL DA TERRA: Religiosos defensores da ditadura comunista que não ficam vermelhos ao se afirmarem cristãos.

A CULPA É DO BUSH: A culpa é nossa mesmo.

JOVEM, O AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: Estudante de universidade pública federal, membro do DCE, militante do PT, PSOL ou PSTU e que usa camisa do Che Guevara, boina com um bottom de estrela vermelha (ou foice e martelo), vagabundo, sujo, vândalo e quase sempre maconheiro.

SOCIALISMO: Sistema econômico onde todas as propriedades e meios de produção estão exclusivamente nas mãos do ESTADO, onde o ESTADO detem toda a riqueza produzida no azarado país em que este famigerado sistema está implantado.

CONQUISTAS SOCIAIS: Mamatas de empregados (sobretudo funcionários públicos), que fazem assalariados ganharem cada vez mais e trabalharem cada vez menos resultando assim em MAIS impostos, MAIS custos para produtos e serviços e MAIS oferta de empregos na China.

TRABALHADOR CONSCIENTE: Baderneiro, grevista, sindicalista, burocrata do estado, membro do partidão.

DIREITOS DO TRABALHADOR: ver em CONQUISTAS SOCIAIS.

OPRIMIDO: versão piorada de TRABALHADOR.

ELITES: 1. Pagadores de impostos; 2. A mesma designação de REACIONÁRIO, FASCISTA ou NEOLIBERAL mencionado anteriormente.

LIBERDADE: Libertinagem, arruaça, irrespondsabilidade, preguiça, imoralidade.

PÁTRIA LIVRE: País cuja população é governada por ditaduras totalitárias sempre de cunho fascista ou socialista.

HOMEM DE LUTA: Fascínora que rouba, tortura, mata e provoca desordem social. Tudo pela causa.

EDUCAÇÃO CIDADÃ: Doutrinação sofrida por crianças para que estas se transformem em novos homens socialistas.

SOLIEDARIEDADE: 1) Modo de dizer que você tem que entregar seus bens a coletividade; 2. ver em JUSTIÇA SOCIAL.

IMPRENSA GOLPISTA OU MANIPULADORA: Imprensa livre.

IMPRENSA DEMOCRÁTICA: Imprensa que elogia a esquerda e/ou controlada pelo governo e pelo partidão.

SOBERANIA: Liberdade e independência para o estado perseguir, expropriar, dominar, torturar e matar aqueles que o opuserem.

ENTREGUISTA: Aquele que torna as empresas mais eficientes e produtivas passando-as do estado para a iniciativa privada.

POVO: 1. Eleitores da esquerda; 2. Membros do partidão; 3. Massa de manobra.

VÍTIMA DA SOCIEDADE INJUSTA: Bandidos de toda espécie.

INCLUSÃO SOCIAL: 1. Uma forma de tornar o povo dependente do Estado; 2. Primeiro passo para a escravidão; 3. Assistencialismo puro e simples; programas de inclusão social são vistos especialmente em períodos eleitorais.

EXCLUSÃO SOCIAL: Conceito que justifica o processo de INCLUSÃO SOCIAL- e que é importante que continue justificando.

INCLUSÃO DIGITAL: uma forma de tornar todos nós escravos do processo tecnológico globalizante pela imposição e obrigatoriedade do uso do computador.

EXCLUSÃO DIGITAL: conceito pelo qual se entende que todos nós precisamos obrigatoriamente do computador como necessidade básica, e que justifica o processo de INCLUSÃO DIGITAL.

PRECONCEITO: Discordar da esquerda.

ELITE BURGUESA: Classe média que se mata de trabalhar, paga impostos e tem que ficar feliz porque é privilegiada.

OLIGARQUIA: Qualquer governo que não reze pela cartilha esquerdista.

PÚBLICO: Estatal.

PÚBLICO E DE QUALIDADE:Estatal e caro para o contribuinte.

SETORES ESTRATÉGICOS: Atividades econômicas sem concorrência em virtude de monopólios obtidos na marra por empresas "públicas".

DESENVOLVIMENTISMO: Gastança desenfreada de dinheiro público.

GASTOS SOCIAIS: Salários e aposentadorias de Burocratas do Estado e membros do partidão.

INVESTIMENTOS SOCIAIS: Aumento de salários e aposentadorias de Burocratas do Estado e membros do partidão.

INTEGRAÇÃO E UNIÃO DOS POVOS: 1. Vários povos "unidos" sob a ditadura de um mesmo governo; 2. Pseudônimo de URSS.

REVOLUÇÃO: Quando um esquerdista chega ao poder.

GOLPE: Quando um esquerdista SAI do poder.

TRANSGÊNICOS ou ALIMENTOS COM VENENO: Produtos agícolas desenvolvidos e aprimorados em laboratório para que sejam mais nutritivos e resistentes a pragas. Também aumentam a produtividade de lavouras e são consumidos em países desenvolvidos.

ORGÂNICOS ou ALIMENTOS SAUDÁVEIS: Produtos Agrícolas produzidos nos acampamentos de Reforma Agrária.

ECOLOGIA: Conceito que presume a lógica de que a humanidade destrói a natureza. Logo, defende a destruição da humanidade para que se poupe a natureza.

DIREITO HUMANOS: Simpatia por bandidos.

COTAS: Forma simulada de racismo pra chamar negros de incompetentes.

COMPANHEIRO: quase sempre tão vagabundo quanto seus amigos de militância, ex-maconheiro na faculdade (se é que fez alguma), quase jubilado, "Lombardi" (nunca aparece), lustrador de carteira. Se for operário, quase sempre é incompetente. Quando vai trabalhar(?), reclama de tudo... quando é demitido, continua reclamando e ainda usa o pontapé do patrão como desculpa para a vadiagem.

CAMARADA DE ARMAS: ex-terrorista, ex-assaltante de banco, ex-guerrilheiro (grande porcaria), ex-sequestrador, ex e atual traidor de seu país. Governando, distribui polpudas indenizações aos COMPANHEIROS (ver acima) marginais. Ao mesmo tempo, rouba das famílias dos mortos por eles o que lhes é devido (Ver "Mario Kozel" no Google). Sinonímia: covarde, terrorista, gângster, comunista, amigo de ditadores, arautos do genocídio, "progressistas".

PERSEGUIDO POLÍTICO: Fascínoras terroristas, guerrilheiros e intelectualóides que tinham como objetivo principal a instalação de um sistema político e econômico totalitário comunista e que, para o bem do país, foram PERSEGUIDOS.

INDENIZAÇÃO A PERSEGUIDO POLÍTICO: Termo também chamado de ANISTIA consiste em uma grande mamata financeira de grandes valores e paga pelo contribuinte. Esta foi concedida aos PERSEGUIDOS POLÍTICOS quando muitos dos companheiros destes PERSEGUIDOS POLÍTICOS chegaram ao poder. Tem como objetivo a realização do grande sonho dos "PERSEGUIDOS POLÍTICOS"; ganhar dinheiro sem trabalhar.

DÍVIDA HISTÓRICA: Termo utilizado por grupelhos organizados e revanchistas que acham que foram perseguidos, oprimidos, escravizados e outros coitadismos em alguma época passada. Tudo para conseguir mamatas governamentais e de preferência paga pela ELITE BRANCA OPRESSORA.

SUPERÁVIT SOCIAL: 1. Pretexto que o Estado usa para coletar mais impostos e gastar adoidado aumentando a dívida púbica. Como mais impostos e endividamento; 2. significa mais desemprego; o "superávit social" sempre vira DÉFCIT SOCIAL.

ECONOMIA SOLIDÁRIA: É quando o governo gasta dinheiro para promover feirinhas chinelonas de produtos de quinta categoria só para dizer que apóia a livre iniciativa.

REAÇÃO DESPROPORCIONAL: É quando os exércitos que a esquerda torce contra possuem mais armas modernas e melhor organização que os grupos terroristas, guerrilheiros e narcotraficantes que a esquerda torce a favor. Assim, resta aos grupos que a esquerda torce a favor, usar civis como escudos humanos para pelo menos ganhar a guerra ideológica. A esquerda adoraria que os exércitos que ela torce contra atacasse os grupos que ela torce a favor somente com estilingues e arco e flecha. Mas aí, para a esquerda, a reação desses grupos não seria DESPROPORCIONAL e sim LEGÍTIMA CONTRA A INVASÃO ESTRANGEIRA OPRESSSORA IMPERIALISTA.

ERROS COMETIDOS: 1. É quando um governo de qualquer ideologia faz alguma coisa para melhorar a economia do país tais como: privatizações, leis de responsabilidade fiscal, reformas administrativas, diminuição de impostos ou qualquer coisa de desagrade a esquerda militante. 2. Também serve para designar crimes humanitários cometidos por governos socialistas no século XX. Tudo para dizer que aquilo não era obra do socialismo e sim simplesmente "ERROS COMETIDOS" por governos que se "desviaram" do socialismo.

FUI TRAÍDO: O termo é muito utilizado por militantes e eleitores do PSOL. É quando a transição do país para o socialismo não obedece a velocidade desejada pelos militantes da ultra esquerda. Eles não entendem a máxima do camarada Lênin: É preciso dar uma corridinha para trás para dar um grande salto para frente (que na verdade é um salto para o precipício).

HOMOFÓBICO: 1. Todo aquele indivíduo heterossexual que utiliza qualquer expressão ou atitude que vá contra os ditames do politicamente correto; 2. Qualquer indivíduo que não queira frequentar ou financiar eventos promovidos e frequentados por homossexuais. 3. Qualquer um que seja obediente à Lei de Deus.

INTOLERÂNCIA: É quando algum indivíduo tenta criticar atitudes, comportamentos, culturas e hábitos que não pertençam a civilização ocidental que a esquerda deseja destruir.

SIONISTA: Qualquer indivíduo que seja contra a destruição total do estado de Israel e dos Estados Unidos também.

HUMANISTA: É Aquele que defende "seres humanos" que querem destruir outros "seres humanos" mas que, segundo os humanista, não podem ser punidos pois são "seres humanos".

CAPITAL ESPECULATIVO: Um ser mitológico. É o diabo, o satanás, o coisa ruim. A esquerda acredita que este causa fome, miséria e destruição em massa por onde passa como grandes nuvens de gafanhotos. Tudo para não dizer que a causa da fome, miséria e destruição em massa na verdade são as idéias que a esquerda prega.

SOCIEDADE CONSUMISTA: Uma sociedade em que para se "consumir" é preciso "trabalhar" e "produzir". Mas "trabalhar" e "produzir" é tudo o que o esquerdista não gosta de fazer.

GUINADA PARA A DIREITA: Qualquer interrupção ou resistência por parte da população ou de governos à revolução gramsciana vigente na sociedade.

BOMBA SOCIAL: Bomba de mentira criada para facilitar expropriações de riqueza da sociedade. Acredita-se que ela estoura na mão de todo aquele que não deseja dividir suas riquezas com indivíduos "excluídos".

ÓDIO DE CLASSE: É toda e qualquer reação á criminalidade por parte das vítimas, pois para os esquerdistas (principalmente Mariane Felinto) quem é da "elite" - e é vítima de violência - não pode desejar mal algum contra o agressor caso ele seja um "excluído"; isso é "ódio de classe".

REPRESSÃO: Qualquer ato da Polícia Militar no sentido de restabelecer o direito de ir e vir e a ordem pública. Exemplos: a) Desobstruir uma estrada bloqueada pelo MST; b) uma Avenida movimentada onde militantes do PSTU estão fazendo arruaça, como quebrar vidraças de lojas e outras propriedades; c) retirar estudantes que - por um gosto de vagabundagem - não querem ter aulas e ficam atrapalhando o trânsito daqueles que pagam impostos

DIREITO ALTERNATIVO: É quando advogados e juízes remontam ao seus velhos tempos de maconheiros revoltados de faculdade não aplicando as leis de um país em julgamentos e processos. Tudo porque se acham no direito de relativizar a lei em virtude da luta de classes e do totalitarismo socialista. O objetivo do direito alternativo é colocar á vítima na cadeia em lugar do agressor porque a vítima é "burguesa" e o agressor é "excluído".

RESPONSABILIDADE SOCIAL: Total transferência de responsabilidades do Estado para as empresas, como se estas não pagassem impostos. O objetivo dos defensores da "responsabilidade social" é o que que as empresas deixem de lucrar para se dedicar ao "social" já que as únicas funções do estado hoje em dia são a de sustentar marajás, pagar jurosa da dívida pública e, é óbvio, lucrar.

MANIQUEÍSTA: Todo indivíduo que acha que bandido é bandido, assassino é assassino, terrorista é terrorista, ditador é ditador, bom é bom e mau é mau. Já que para a esquerda bandido é "explorado", assassino é "excluído", terrorista é "oprimido", ditador é "libertador", bom é "mau" e mau é "bom".

AFRO BRASILEIRO: Qualquer indivíduo que tenha pele escura, mesmo que tenha nascido no Brasil e nada tenha a ver com o continente africano.

RACISTA CORDIAL: qualquer pessoa que seja contra cotas nas universidades, nos concursos públicos e nos cargos em comissão seguindo critérios raciais e étnicos subjetivos (ver verbete "Afro Brasileiro")

MÍDIA GRANDE: Toda a mídia não ideologicamente engajada que de tempos em tempos expõe FATOS desfavoráveis ao governo, principalmente se este for de esquerda. Tais como mensalão e promessas de campanha não cumpridas.

APROFUNDAMENTO DA DEMOCRACIA: Culto a personalidade do presidente, principalmente se tiver viéis centralizadores de poder ou totalitários, temperado com discurso anti-americano.

STALINISMO: expressão oca que eles usam pra se referir aos genocidios comunistas sem manchar a ideologia deles.

MOVIMENTOS SOCIAIS - gangues de vagabundos baderneiros.

CONSCIÊNCIA POLÍTICA: repetir o blá blá blá esquerdista.

MUDEI: quando o esquerdista deixa de votar em Lula pra votar em Heloísa Helena.

LIVRES PENSADORES: artistas da globo que apóiam Lula ou Heloísa Helena.

CONSCIÊNCIA NEGRA: Forma invertida de racismo no Brasil através do culto à raça negra.

CRISE DO CAPITALISMO: Onda de desemprego e estagnação econômica em alguns países de Europa Ocidental e da América Latina causada por excesso de impostos, regulações trabalhistas, benefícios sociais, burocracia e dirigismo estatal. A esquerda chama de crise do capitalismo porque NÃO É DO CAPITALISMO.

DIVERSIDADE: Culto á hábitos primitivos para deleite de antropólogos que adoram observar culturas "diferentes" enquanto não abdicam do conforto e liberdade que só a cultura ocidental proporciona a eles. A diversidade só vale para culturas. Diversidade de opiniões? Nem pensar!

PENSAMENTO ÚNICO NEOLIBERAL: É quando os esquerdistas se deparam com opiniões
sobre política e economia diferentes das suas. Como são facilmente refutados em debates e discussões, se acham injustiçados e acabam achando que o pensamento "neoliberal" é "único".

CRESCIMENTO ECONÔMICO: É quando o País cresce mais de 3% ao ano para a alegria dos petistas no poder, já que o PT dificilmente consegue fazer o País crescer mais do que isso. Se fosse no tempo do FHC os mesmos 3% seriam chamados pelos petistas de "RECESSÃO CAUSADA PELO NEOLIBERALISMO".

DIMINUIÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS: Empobrecimento generalizado da classe
média.

OUTRO MUNDO POSSÍVEL: 1. Termo criado pelo Fórum Social Mundial. Pode ser uma imensa União Soviética que dominaria todos os continentes espalhando fome e miséria como no século passado; 2. Um mundo oprimido pela "Sharia" islâmica onde qualquer habitante da terra seria executado de não obedecesse à ela; 2. Um mundo pré-histórico onde todos viveriam em tribos nômades pelo "bem da natureza"; 3. Enfim, pode ser vários tipos de mundo, todos MUITO PIORES que o mundo atual.

PAZ: Desarmamento total do Ocidente para a alegria de Comunistas e Terroristas.

SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA: Agrupamento de pessoas com um objetivo em comum
que é sempre o de conseguir mamatas estatais.

DEMOCRACIA DIRETA: É quando governos eleitos democraticamente dão um surto populista sufocando os poderes legislativo, judiciário e outras instituições. Tudo sob o pretexto de governar diretamente com o "povo". O resto da história muita gente já sabe. Adolf Hitler e Hugo Chavez são grandes exemplos de democratas diretos.

TERCEIRO MUNDISMO: Alguém já viu algum cara feio, pobre, burro, bêbado, desdentado e fedido que apesar de tudo ainda se acha? Isto é Terceiro Mundismo. São países pobres com governos populistas, totalitários e corruptos; isto quando não estão em guerra civil. Mas que mesmo assim devem ser considerados países lindos e maravilhosos até porque a esquerda acha que essa desgraça toda é culpa do "Imperialismo Estadunidense".

JOVEM ALIENADO: Qualquer jovem que quer trabalhar e subir na vida ao invés de perder tempo com ativismo antiglobalização, greves, imoralidades, baderna, assaltos, além de consumo e venda de drogas.

CANDIDATO DE ESQUERDA: Candidato antidemocrático, stalinista, trotskista.

CANDIDATO DE CENTRO: Candidato de esquerda.

CANDIDATO DE DIREITA: Candidato de centro ou fisiológico.

CANDIDATO DE ULTRADIREITA OU FASCISTA: Candidato com um pouco de tendências
liberais.

DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO: Qualquer reforma administrativa que torne a máquina pública mais eficiente e menos onerosa para o contribuinte.

CORRUPÇÃO: É quando um político NÃO PETISTA rouba.

DESVIO ÉTICO: É quando um político PETISTA rouba.

ENCICLOPÉDIA DOS DIREITOS HUMANOS: Um instrumento da ONU para que esta exerça o seu papel de governo mundial atropelando as leis de países através do controle de atividades policiais e governamentais no mundo. É lógico que esta enciclopédia só vale para países livres e democráticos já que os governos comunistas e fundamentalistas islâmicos não usam esta enciclopédia.

DEMOCRATIZAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: Tornar os meios de comunicação dóceis á causa socialista através do controle ou monopódio estatal sobre os meios de comunicação. Tudo sob o pretexto de causas nobres como o combate á pedofilia e ao racismo.

4 comentários:

Ao item "socialismo" eu acrescentaria: achatamento de qualquer orgao intermediario entre o individuo e o Estado onipotente.

Algumas eventuais contribuicoes para o dicionario: "trabalhador rural sem terra": invasor de propriedade, muitas vezes sem ter nada a ver com o campo. "ocupacao de propriedade": invasao de propriedade alheia. "interrupcao voluntária da gravidez": assassinato de um ser vivo nao nascido. A "democracia" também pode ser conceituada segundo os preceitos politicamente correto como o direito que todo o cidadao tem de concordar com a esquerda.