Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Nosso Patrono

Autor: Edson   |   10:11  


Georges Cadoudal (1771-1804), general Chouan, comandante do Exército Católico e Real da Bretanha e marechal da França, tornou-se um herói na luta contra a Revolução Francesa e sua vertente napoleônica.

Foi guilhotinado em Paris, no dia 25 de junho de 1804, por ordens de Napoleão, depois de várias recusas de servir aos exércitos do corso, autocoroado imperador da França, título este nunca reconhecido por Cadoudal à Napoleão.


***


Consagração deste blog ao Sagrado Coração de Jesus

Ó Cristo Jesus, eu Vos reconheço como Rei do Universo, sois o autor de toda a criação; exercei sobre mim todos os vossos direitos. Renovo as minhas promessas do batismo, renunciando a Satanás, suas pompas e suas obras; e de modo especial comprometo-me a lançar mão de todos os meios ao meu alcance para fazer triunfar os direitos de Deus e de vossa Igreja.

Ó Sagrado Coração de Jesus, eu Vos ofereço minhas pobre ações para os homens reconheçam a vossa Realeza Sagrada e o Reino de vossa paz se estabeleça por todo o universos. Amém

Símbolo utilizado pelos Chouans

Postar um comentário