Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Documento do PT pretende fechar senado: autogestão, um requinte do comunismo

Autor: Edson   |   19:18   9 comentários

Neste final de semana o PT estará realizando seu 4º Congresso Nacional e, segundo informa o site Último Segundo (1/9/2011), estará nas mãos de 1.350 delegados do partido votar pela aprovação de um documento com as resoluções políticas que propugna, entre outros itens, a extinção do Senado, cuja existência, afirma o texto, fere o princípio de soberania.

Isso tudo me faz pensar. Imagine, por exemplo, um rebanho de ovelhas de uma fazenda qualquer. Imagine que nessa fazenda há uns cachorros moleirões que vigiam molemente contra a presença de lobos. Não seria uma boa jogada dos lobos tentar convencer as ovelhas de que aqueles cachorros que vivem dormindo e comendo são um empecilho para a soberania das ovelhas que poderiam elas mesmas organizarem núcleos de autogestão do pasto e assim se protegerem melhor dos perigos?

Então, pergunto, mesmo diante de problemas sérios no Senado, como confiar na solução apresentada por um partido que tem como amigos os partidos comunistas de Cuba e China, as FARC, o MST, o terrorista Cesare Battisti, etc? Como não ver aqui o lobo que se aproxima friamente com um sorriso sombrio, deixando a baba escorrer pela lateral da boca, e que sugere as ovelhas que elas têm condições de se governarem a si mesmas descartando o auxílio dos velhos cães sarnentos e dorminhocos?

Meta velha do comunismo soviético

No último capítulo da resolução do PT, que se intitula “Um novo Estado, uma nova civilização”, o termo "autogoverno" foi substituído pelo seu sinônimo "soberania popular". É a velha teoria do socialismo autogestionário que volta à tona.

Mikhail Gorbachev, em seu livro “Perestroika – Novas ideias para o meu país e o mundo” (Ed. Best Seller, São Paulo, 1987, p. 35), defende uma “transição de um sistema de direção excessivamente centralizado e dependente de ordens superiores para um sistema democrático baseado na combinação de centralismo democrático e autogestão”. Cabe lembrar que a autogestão era “o objetivo supremo do Estado soviético”, segundo estabelecia o Preâmbulo da própria Constituição da ex-URSS.

Teoria marxista do Estado que não governa as pessoas

O Estado por representar também uma forma de desigualdade (entre os que mandam e os que obedecem), é visto pelos marxistas com um atentado à metafísica igualitária - princípio este que deve se impor em todos os campos de atividade do homem

Subtrair do Estado a condição de governo das pessoas é um passo necessário para o avanço da Revolução. "O governo das pessoas cede lugar à administração das coisas", previa Engels (Anti-Dühring, Éditions Sociales, Paris, 1971, p. 317). Daí o Estado liberal que visa não controlar seus cidadãos. Por exemplo, o governo não incentiva o aborto, mas também não o proíbe, pois não deve impedir que cada um faça o que bem entender. Aqui se pode perceber como muitos direitistas fazem o jogo do marxismo ao apoiar políticas de liberação do aborto, drogas, "casamento" homossexual, divórcio, etc.

O Estado, assim hipertrofiado e destituído de sua razão de ser, cederá lugar ao autogoverno da própria sociedade: "O Estado não é abolido: extingue-se" (Engels, op. cit.).

No passado...

... quando os lobos investiram na França com a mentira utópica da autogestão, um leão defendeu as ovelhas. Não deixe de ler o livro  O socialismo autogestionário: em vista do comunismo, barreira ou cabeça-de-ponte?, escrito pelo professor Plinio Corrêa de Oliveira, e entenda melhor a gravidade do problema e como refutá-lo de acordo com os ensinamentos tradicionais da Igreja Católica.

9 comentários:

Sr. Edson, um excelente artigo.
De fato, ao ler, tive a impressão de que era o socialismo autogestionário de Mitterand sendo desenterrado. E, ao fim da leitura, tive a impressão confirmada pelo comentário que fez sobre o livro do professor Plinio Correa de Oliveira.
É, mais do que nunca devemos reler este livro e tentar tirar resoluções de como entravar este plano diabolico do PT.

O demônio não desiste, Vladimir. Muitas vezes são as mesmas velhas mentiras, mas metamorfosiadas.

Ao invés do PT tentar fechar o senado, por que não fecha Camara dos Deputados? Não seria melhor a Camara de Veradores funcionar somente nas sedes dos governos municipais, a Camara dos Deputados funcionar somente nas sedes dos governos estaduais e o Senado funcionar somente na sede do governo federal!? Quanta economia geraria aos cofres públicos!

Sim, inclusive me fez lembrar este trecho de Revolução e Contra-Revolução: "Aliás, quando se vê que a Revolução considera algo como coerente com o espírito dos tempos, é preciso circunspeção. Pois não raras vezes se trata de alguma velharia dos tempos pagãos, que ela quer restaurar.
O que têm de novo, por exemplo, o divórcio ou o nudismo, a tirania ou a demagogia, tão generalizados no mundo antigo?
Por que será moderno o divorcista e anacrônico o defensor da indissolubilidade?
O conceito de “moderno” para a Revolução se cifra no seguinte: é tudo quanto dê livre curso ao orgulho e ao igualitarismo, bem como à sede de prazeres e ao liberalismo."
Mas, agora, as novidades "não raras vezes se trata de alguma velharia" do comunismo.

Muito bem lembrado, Vladimir. São velharias vendidas à opinião pública como a última novidade política.

Mas devemos elogiar a coerência desses marxistas do PT. Como bons comunistas, eles são contra a propriedade privada, logo, contra a propriedade intelectual. Por isso escrevem, como se fossem deles, as teorias sociais de Engels e Marx, já mumificadas há mais de 150 anos.

Muito bom o artigo e os comentários. Parabéns pelo blog.

Parabéns pelo artigo. Então está esplicado por que o PT acoberta tanta roubalheira, é para os parlamentares cairem ao máximo em descredito para eles apresentem a solução para o problema. Acredito também que não foi atoa que o Sr. Lula da Silva foi tão elogiado no cenário internacional, vejo que aqui tem uma armação diabólica junto com China e a Rússia. Com tanto dinheiro sendo distribuido entre os mais pobres como vencê-lo? O peor é que não vejo adversário a altura que também não esteja envolvido nesse cenário.

Pior de tudo isso é que a cnbb ajudou a criar e continua a apoiar os petralhas.

Exato, Ana. Aqui a imagem que podemos fazer é do pastor que sorri e abre a porteira para os lobos e usa do seu cajado para bater na cabeça das ovelhas que denunciam isso.