Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sábado, 10 de setembro de 2011

Propaganda irreverente com imagem do Sagrado Coração de Jesus é proibida na Inglaterra

Autor: Edson   |   16:23   7 comentários

“Eis aqui o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-se e consumir-se, para testemunhar-lhes seu amor; e, por reconhecimento, não recebe da maior parte deles senão ingratidões, por suas irreverências, sacrilégios e pelas indiferenças e desprezos que têm por Mim no Sacramento do amor”. Assim lamentou Nosso Senhor em sua aparição a Santa Margarida Maria Alacoque, em 1675.

Nas imagens católicas, Nosso Senhor é apresentado, segundo o relato de Santa Margarida, apontando com a mão esquerda para seu Divino Coração e com a outra abençoando, simbolizando, com três dedos levantados, a Santíssima Trindade.

Segundo o jornal Libération (7/9/2011), o órgão regulador de publicidade da Inglaterra, ASA (Advertising Standards Authority), proibiu, na última quarta-feira, o uso de uma caricatura do Sagrado Coração de Jesus (figura abaixo) em uma propaganda da operadora de telefone 4 U.

O anúncio publicitário da companhia foi divulgada em diversos jornais ingleses durante a páscoa deste ano. Nela, o Redentor Divino é apresentado ao público com um sorriso no rosto, piscando o olho, fazendo sinal de positivo com a mão esquerda e com a direita apontando para o produto da empresa.

Para a ASA, tal caricatura é "desrespeitosa á fé cristã". A empresa pediu desculpas e disse que apenas queria "mostrar uma imagem positiva e contemporânea" da Religião.

Na aparição de 1675, Nosso Senhor reclamava, entre outras coisas, das "irreverências e sacrilégios" cometidos contra seu Sagrado Coração. O que se soma a esse ato lamentável é que haverá muitos católicos que não concordarão com a proibição. Para eles vale outra queixa de Jesus a Santa Catarina: "Mas o que Me é ainda mais penoso é que corações que Me são consagrados agem assim".


_________________________________________

TopBlog 2011

A primeira fase do prêmio TopBlog 2011 se encerrará no próximo dia 10 de outubro onde serão selecionados os 100 primeiros blogs de cada categoria que continuarão no segundo turno.

Estamos entre os 30 mais votados na categoria Política. Enfrentamos adversários fortes da esquerda e por isso contamos com a ajuda dos leitores. Para votar, basta clicar aqui.

7 comentários:

Que absurdo... sercearem a liberdade de expressão!!! Católicos retrógrados e burros!!! Voltem para o passado negro da Idade Média!

Victor

Victor, Antes aprenda a escrever «cercearem», pense no que significaria ridicularizarem publicamente aquilo que é mais sagrado para si, e depois [...]

Sou um membro do Clero e, sinceramente, sem querer ofendê-lo vejo que seu argumento é bastante frágil. Há coisas muito mais gritantes na humanidade hoje e que ferem o Coração de Jesus. Aliás a imagem até ficou bem simpática. Já reparou como na arte cristã faltam imagens de Cristo bem sorridente e alegre?

Padre do comentário cima: é claro que há muita coisa errada no mundo, por exemplo, o teor da sua mensagem. Como fechar os ouvidos para os lamentos de Jesus a Santa Margarida sobre as irreverências que ele sofre?

Essa imagem da propaganda é um deboche e esses ingleses que a proibiram foram mais sensíveis aos lamentos do Sagrado Coração de Jesus do que um padre!

Transcrevo as palavras de Jesus que está no final deste artigo:

"Mas o que Me é ainda mais penoso é que corações que Me são consagrados agem assim."

Um anônimo não pode exigir credibilidade para suas palavras, mas não creio que a pessoa acima que se diz "membro do clero" não o seja realmente, pois ao menos revela a mentalidade que hoje em dia corre nos meios católicos.

Como Santa Margarida assinala, Nosso Senhor lamantava pelas "irreverências" que ele sofria. Não consigo ver nessa caricatura algo de positivo.

Por isso rezarei em desagravo dessa ofensa ao Sagrado Coração de Jesus. Minha consciência assim o pede.

Como o Sr. mesmo disse, "há coisas muito mais gritantes" que ofendem a Deus, e não dúvido, mas não posso deixar de considerar essa caricatura, que toca no sacrilégio, como um sinal do deleixo religioso do mundo que também ofende a Deus.

E em um mundo onde "há coisas muito mais gritantes (...) que ferem o Coração de Jesus", confesso, padre, que não sinto nenhuma falta de "imagens de Cristo bem sorridente e alegre".

Anônimo escreveu:
10 de setembro de 2011 21:23 Postar um comentário

Sou um membro do Clero e, sinceramente, sem querer ofendê-lo vejo que seu argumento é bastante frágil. Há coisas muito mais gritantes na humanidade hoje e que ferem o Coração de Jesus. Aliás a imagem até ficou bem simpática. Já reparou como na arte cristã faltam imagens de Cristo bem sorridente e alegre?
Depoiis quando digo que é melhor consultar um leigo decente que certos 'padres', dizem que sou radical!

Estamos em um caos,pessoas q.poderi
am defender a fe c.intrepidez e co
ragem,criticam.Lastimavel e esteefe
mero mundo despencando...Caros ami
gos rezemos o triplo!Violeta