Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2011

Blog vira alvo de tática da "patrulha virtual"

Autor: Edson   |   15:13   12 comentários

Patrulha Virtual

Depois de publicarmos um artigo em defesa da terapeuta Denise Dias - que escreveu um livro defendendo a legitimidade do uso de palmadas para educar os filhos, o que contraria um projeto de lei do Governo Federal -, os ativistas contrários a ela estão se articulando para fazer uma patrulha ideológica em sites, jornais e blogs que ousarem apoiar a Dra. Denise.

Assim que Denise Dias divulgou em seu Facebook nosso artigo, um membro da comunidade do Orkut "Pediatria Radical" solicitou aos seus pares para que entrassem em nosso blog e fizessem comentários contrários ao nosso ponto de vista.

Peço a nossos reais leitores para que não permitam que prevaleça a opinião dessa manobra de pressão política neste nosso espaço, manobra essa que bem lembra a recém criada "Patrulha Virtual" de militantes do PT. Acesse a matéria e faça seus comentários:

http://conservador.blog.br/2011/10/editora-e-terapeuta-que-publicaram-um.html

O que é "Patrulha Virtual"?

Vejam essa curiosa matéria que saiu na Folha de São Paulo (18/10/2011):

PT treina “patrulha virtual” para atuar em redes sociais

O PT vai montar uma "patrulha virtual" e treinar militantes para fazer propaganda e criticar a imprensa em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook.

Os filiados serão treinados para repetir palavras de ordem e usar as janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias "negativas" contra o PT.

"Nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político", afirma o petista Adolfo Pinheiro.

A criação dos chamados MAVs (núcleos de Militância em Ambientes Virtuais) foi decidida no 4º congresso do partido, em setembro.

Leia na íntegra aqui.
Veja agora um trecho do comentário no orkut que segue a risca o conselho do petista Adolfo Pinheiro, apenas acrescentei alguns dados entre colchetes e negritei o essencial para que o leitor compare com a reportagem acima da Folha:
Esse link aqui [do blog Sou Conservador] é de um blog q ela [Denise Dias] postou [no facebook] falando das "ameaças". A gente bem que podia fazer comentários em massa (...).

Comentários embasados mesmo.. sem xingamentos.. sem descer o nível que vcs acham?

Não creio que essa iniciativa tenha partido de algum membro da "Patrulha Virtual" do PT, mas, em todo caso, é a mesma tática dessa "patrulha virtual" sendo colocada em prática.

12 comentários:

Isso é muito grave!!!!!!!

Vivemos numa demo cracia comunista!!

Sempre tem um jeito democrático de ser autoritário!

Ana, e o pior é que eles falam abertamente nesse tipo de máquina para pressionar quem discordar do governo.

Pe. Marcelo Gabert,

Muito bem pensada sua frase.

A democracia, desde a Revolução Francesa, sempre esteve contaminada pelo autoritarismo revolucionário.

Por vivermos em uma democracia, somos contra a violência infantil, seja ela qual for, estamos defendendo inocentes, que não podem se defender.
Se agredirmos uns aos outros é considerado violência física, porque um tapa na bunda, seria educar?!

Disse, bem, Edson. Pode não ser gente do PT, e até creio também que não seja. Mas é a mesma tática de pressão de quem não aceita a opinião contrária. Nisso esse pessoal se assemelha ao PT.

Eles dizem que não são do PT, e podem não ser realmente. Mas eles têm o mesmo problema que o PT tem com a opinião alheia discordante: Simplesmente não suportam quando são contrariados.

Esse método de manipular os comentários nos blogs é típico desse movimento que o PT quer criar. E esse pessoal contra a Denise Dias já vai utilizando essa mesma técnica para forjar um "clamor popular" contra um livro que, por causa deles, está tendo ainda mais publicidade.

Parabéns pelo artigo que mostra como o espírito petista se manifesta nessas mentalidades que não se acostumam em uma sociedade democrática.

Já encomendei o meu exemplar. Agradeço os protestos, pois sem eles não teria tido conhecimento desse livro interessante e de bom senso.

Eles nem leram o livro da Denise e já correm criticar.

Assim como eles nem leram direito esse artigo que você escreveu, Edson, e já estão postando no Orkut que você disse que eles são do PT. Ridículos.

Eu acho que ou eles não sabem ler ou não sabem interpretar um texto que apenas demonstra a similaridade da manobra - que aliás eles não negaram naquela comunidade do orkut. Deboche não é argumento, filhas.

Se quiser, Edson, lhe mando por e-mail o link do orkut onde elas estão rasgando as vestes, rindo como hienas, mas sem provar que a tática usada não é a mesma do PT.

Numa democracia tem que existir a oposição,pois se não existir estaremos numa ditadura. Se o PT não quer ser criticado, então significa que não são a favor da democrácia!

Quanto a pediatra Denise Dias, vale lembrar que a palmada é uma froma de edcucar, uma vez que ela impõe limites!
Por que não podemos educar nossos filhos da mesma forma que nossos pais nos educaram?

Bater em criança é covardia!
Quem precisa de violência para conseguir educar uma criança, assina um atestado de fracassado como educador!

A Lei Maria da Penha já se encarregara destas palmadas.

OS PATRULHEIROS VIRTUAIS SEGUEM OS MESMOS PADRÕES DOS NAZISTAS, COMUNISTAS E FASCISTAS, são irmãos gemeos, diferenciando-se apenas em detalhes acessorios, sendo iguais no básico; TOTALITARISTAS, FORTEMENTE OPRESSORES, MATERIALISTAS E ATEUS, não dialogam, não aceitam opiniões, não dão satisfações a ninguém, (caso Rose), intolerantes, discriminadores e truculentos, - mas apreciam sempre atribuir isso aos outros para se defenderem, atacando - sendo isso exatamente o "POLITICAMENTE CORRETO DO PT", um partido de déspotas, mandões e impostores que estabelecem suas leis à força e trapaças, e todos têem de aceitar submissos, senão reagem com violencia.
Ainda, detestam o cristianismo de uma forma geral, e especialmente a doutrina da Igreja católica, a qual hostiliza o quanto puder.
TODAS AS VEZES QUE O PT que tanto defende Cuba e o governo da ilha-prisão dos irmãos Castro - (+ de 120 000 mortos por repressão) - FALAR EM “DEMOCRACIA” LEMBRE-SE DO EPISODIO DE YOANI NO BRASIL E AS GRATUITAS PERSEGUIÇÕES CONTRA ELA SÓ PARA NÃO REVELAR A VIDA NA PRISÃO DOS IRMÃOS CASTROS, EM CUBA. SÓ ISSO!
De fato, o PT aprecia é a DEMOCRADURA!
O católico que vota no PT, além de participar de todas as corrupções do partido é traidor de Cristo e de Igreja!
E mais: V quer se candidatar a ter coleira no pescoço e ter fecho éclair na boca, como em Cuba, que eles têem como modelo ideal para o Brasil?