Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, domingo, 17 de março de 2013

A concepção de Frei Beto sobre a Igreja é diametralmente oposta à Santa Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo

Autor: Paulo Roberto Campos   |   10:19   13 comentários

Acima à esquerda, uma igreja bem ao estilo "Teologia da Libertação", igualitária e tribalista, contrasta com o esplendor da Basílica de São Pedro em Roma

Começo prestando uma homenagem a Frei Beto. Por ser partidário da teoria do gênero, talvez ele não goste da palavra homenagem, derivada de homem. Seja como for, homenageio-o grafando seu pseudônimo com apenas um “t”, atendendo assim aos ditames de sua mentalidade miserabilista, contrária ao supérfluo...

Em seu recente artigo “Os desafios para o novo Papa” (“O Globo”, 6-3-13), logo de início o controvertido “teólogo” da libertação faz uma declaração muito apropriada para quem desejasse a destruição da Santa Igreja como Nosso Senhor Jesus Cristo A estabeleceu, ou seja, uma instituição sacral e hierárquica.

Escreve o irrequieto frade dominicano, tão simpático ao regime ditatorial cubano que há mais de 50 anos subjuga e escraviza — não por um “governo colegiado”, mas através de um “chefe de Estado supremo e absoluto”, Fidel ou Raúl Castro — todo um povo:
“Quais os grandes desafios a serem enfrentados pelo novo Papa? Primeiro, implementar as decisões do Concílio Vaticano II, ocorrido há 50 anos! Isso significa mexer na estrutura piramidal da Igreja, flexibilizar o absolutismo papal, instaurar um governo colegiado. Seria saudável que o Vaticano deixasse de ser um Estado e, o Papa, chefe de Estado, e fossem suprimidas as nunciaturas, suas representações diplomáticas. A Santa Sé precisa confiar nas conferências episcopais, como a CNBB, que representam os bispos de cada país.”
Como se nota, o progressista Frei Beto desejaria “democratizar” a Igreja — cuja última consequência seria a abolição do Papado — substituindo a autoridade monárquica do Sucessor de São Pedro por um “colegiado” — uma espécie de grupo religioso pentecostalista atuando à maneira de deputados, com direitos igualitários, dentro da Igreja.

Em seu célebre livro Revolução e Contra-Revolução, Plinio Corrêa de Oliveira refuta a crítica destrutiva do frade dominicano, explicitando o objetivo demolidor da corrente de eclesiásticos da esquerda dita católica. Eis o que no mencionado livro (Parte III, Cap. III) o autor escreve quando trata do que denomina IV Revolução, um movimento destinado a empurrar a sociedade civilizada para uma vida tribal:
Tribalismo eclesiástico — Pentecostalismo

Falemos da esfera espiritual. Bem entendido também a IV Revolução quer reduzir ao tribalismo. E o modo de o fazer já se pode bem notar nas correntes de teólogos e canonistas que visam transformar a nobre e óssea rigidez da estrutura eclesiástica, como Nosso Senhor Jesus Cristo a instituiu e 20 séculos de vida religiosa a modelaram magnificamente, num tecido cartilaginoso, mole e amorfo, de dioceses e paróquias sem circunscrições territoriais definidas, de grupos religiosos em que a firme autoridade canônica vai sendo substituída gradualmente pelo ascendente dos “profetas” mais ou menos pentecostalistas, congêneres, eles mesmos, dos pajés do estruturalo-tribalismo, com cujas figuras acabarão por se confundir. Como também com a tribo-célula estruturalista se confundirá, necessariamente, a paróquia ou a diocese progressista-pentecostalista.

'Desmonarquização' das autoridades eclesiásticas

Nesta perspectiva, que tem algo de histórico e de conjetural, certas modificações de si alheias a esse processo poderiam ser vistas como passos de transição entre o status quo pré-conciliar e o extremo oposto aqui indicado. Por exemplo, a tendência ao colegiado como modo de ser obrigatório de todo poder dentro da Igreja e como expressão de certa ‘desmonarquização’ da autoridade eclesiástica, a qual ipso facto ficaria, em cada grau, muito mais condicionada do que antes ao escalão imediatamente inferior.

Tudo isto, levado às suas extremas consequências, poderia tender à instauração estável e universal, dentro da Igreja, do sufrágio popular que em outros tempos foi por Ela adotado, às vezes para preencher certos cargos hierárquicos; e, num último lance, poderia chegar, no quadro sonhado pelos tribalistas, a uma indefensável dependência de toda a Hierarquia em relação ao laicato, suposto porta-voz necessário da vontade de Deus. 'Da vontade de Deus', sim, que esse mesmo laicato tribalista conheceria através das revelações 'místicas' de algum bruxo, guru pentecostalista ou feiticeiro; de modo que, obedecendo ao laicato, a Hierarquia supostamente cumpriria sua missão de obedecer à vontade do próprio Deus.
______________ 
Como vemos, Frei Beto procura em seu artigo indicar ao novo Papa o (des)caminho a seguir: dessacralizar a Igreja e transformá-la numa entidade igualitária e tribalista ao “estilo” do miserabilismo cubano. Enfim, uma igreja bem de acordo com a “Teologia da Libertação” do ex-frei Bof (deixo aqui, também a ele, minha homenagem...) e em nada conforme ao estabelecido por Nosso Senhor Jesus Cristo para a Santa Igreja, Católica, Apostólica, Romana.

13 comentários:

A FARSA DO IGUALITARISMO!
PROVA DE QUE COMUNISMO SÓ FUNCIONA NAS TEORIAS DOS MALUCOS COMUNISTAS!
A NÃO SER QUE V SEJA DEVOTO DA MULA SEM CABEÇA!
Os alunos garantiam sempre ao professor que o socialismo do PT funciona.
Ele disse: vamos fazer um teste socialista na classe. Todas as notas serão dadas com base na média da classe, e portanto notas “IGUALITARIAS”, dentro das propostas dos comunistas, de serem todos iguais.
Todos receberão as mesmas notas, ninguém será reprovado e ninguém receberá um “A”.
Na primeira prova todos receberam “B”. Quem estudou muito ficou indignado, mas os malandros ficaram satisfeitos com o resultado.
Na segunda prova, os preguiçosos estudaram ainda menos – tirariam notas boas de qualquer forma. Já os que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do esquema das notas, e a segunda média das provas foi “D”.
Na terceira prova, a média geral foi um “F”. As notas não voltaram a níveis mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas. Queriam "justiça", a principal causa das reclamações, inimizades, acusações e brigas que passaram a fazer parte da turma. No final das contas, ninguém queria estudar para beneficiar o resto da sala e todos os alunos não passaram na materia.
O professor explicou: “o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é boa, o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas agindo como o governo comunista que elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Logo se percebe que tal atitude coincidiu justamente na “luta de classes”, uns disputando com os outros, é uma das medidas dos comunistas para instigarem umas pessoas contra as outras e desincentivar os talentos, bom para gerarem querelas gerais e parasitas, os quais são os comunistas.
Ninguém pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico, pois
para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber, além do mais o governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa e, ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la.
Quando metade da população tem a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
Os onde os comunistas entram desarmonizam e destroem tudo: são demoníacos; compreende-se: são filhotes do satanista Marx!
Funciona o socialismo só na cabeça de comunistas que são malucos que quererem provar na contabilidade deles que 2 + 2 são 5, e quererem enfiar isso na cabeça dos outros na marra, sendo muito intolerantes, agressivos, xiitas e talibans com quem discorde deles; caso da vinda da YOANI ao Brasil, lembra-se?
Equivale a acreditar na força da devoção à mula sem cabeça; quem vota neles, é devoto e acredita!
É + 1 demente em nosso meio necessitando urgente suporte psiquiátrico!

TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO OU MARXISMO SOB FORMA RELIGIOSA!
O relativismo é o que adota a Teologia da Libertação e os partidos comunistas como o PT em mutuas ações, divulgadora e praticante do Marxismo Cultural-MC, que é a subversão da doutrina da Igreja Católica em ensinamentos socialistas sob aparencias religiosas forjados em seus laboratorios de engenharia social para iludir os incautos.
Aderindo à TL, negam toda a transcendência e a ética-moral cristãs, instigando ações de IGUALITARISMOS, os quais atiçam a INVEJA: não tolera os mais ricos, mais sábios, etc; o ORGULHO: de não aceitar superiores a si; e a SOBERBA: não se submeter a Deus.
Idem, o IGUALITARISMO favorece as lutas entre pessoas, de classes, de etnias, entre estados, a violência pelo desagregamento familiar e social e exacerbado sensualismo, gerando a massificação, facilitando em um povo alienado a imposição de mazelas: aborto, BBBs da vida, pedofilia, seitas que são os múltiplos disfarces do comunismo. Notemos que a TL repassa uma doutrina apenas social-relativista; doutra forma, é similar ao relativismo protestante, cada um interpreta como quiser.
Confiram na net o "DECÁLOGO DE LÊNIN", os 10 mandamentos dos comunistas em que se pautam para agir, citando aqui apenas o 1º: "Corrompa a juventude e dê-lhe toda a liberdade sexual"; verifique o porque dos BBBs da vida, as sexo novelas da Globo, apologias ao gayzismo e muito mais por detrás no intuito de relativizar, e estando alienada a sociedade, sem ética-moral cristãs aceitará mais facilmente o socialismo, e depois disso as submeter a um regime de força totalitarista, opressor, materialista e ateu sem grandes resistencias.
É bom frisar também que são irmãos gemeos: nazismo, fascismo e comunismo e o socialismo; diferenciam-se entre si apenas em detalhes secundarios mas no básico são iguizinhos: totalitaristas - fortemente estatizantes - materialistas, opressores e ateus, e quem estaria por detrás de seus subsidiarios seria a NWO.
A NWO-neo ateísmo ou os tributarios social-comunismo são seitas satânicas sob partidos políticos, como o PT, objetivando insurgir o homem contra Deus e ódio entre pessoas para, divididas e batendo-se entre si, as dominarem, e entre si abocanham-se como cães ferozes para dominarem uns aos outros - os expurgos - e apenas os mais truculentos prevalecem.
Assim, os comunistas apoiam-se na esquerdista Teologia da Libertação/Marxismo Cultural - TL/MC, sedutora heresia cristã socialista, falsa amiga dos pobres, na verdade manipula-os com engodos, visa minar a Igreja Católica Tradicional e a democracia, infiltrando-se em todos os segmentos culturais; a nova via de sedução dentro do gramscianismo - sutil, lenta e gradativamente - baseia-se em experiência anterior de o comunismo se impor pela violência e não obter bons resultados.
Mais de 160 000 000 de mortos por repressão só no século XX!
Veja na net: "CARTA QUE FIDEL CASTRO ENVIOU AO PRESIDENTE CHÁVEZ DE COMO IMPLANTAR O COMUNISMO NA VENEZUELA" e depois teria sido repassada a Lula, nela os pobres são: "gente sem memoria, faceis de se manipularem, massa de manobra, idiotas úteis" e muito mais trapaças de como chegarem ao poder por meio da mídia.
Diz o 2º mandamento: "infiltre, e depois controle todos os meios de comunicação em massa"; concluindo-se que os que aderem à TL dos Boff & Cia ou votam no PT - parceiros - colaboram no caos, são anti Cristo, assim como os ex religiosos que vieram de recente congresso da TL na UNISINOS-RS com muitos socialistas do PT, agora comunistas sacerdotes e até bispos, traidores da fé, de Deus e da Igreja, lobos em pele de cordeiro.
Indo à ex Alemanha Oriental comunista, cidade de Erfurt, o Papa Bento XVI intitulou o comunismo, nazismo e fascismo de CHUVAS ÁCIDAS, ao nazismo e fascismo PESTES NEGRAS, e ao comunismo PESTE VERMELHA; extensivos aos membros, simpatizantes e eleitores.

Sr. Renan, impressiona a forma como o senhor discorre sobre o "igualitarismo comunista": todos iguais. Isso demonstra que o senhor fala com fluência daquilo que não entende. Jamais se escreveu, em lugar nenhum da obra de Carl Marx, que todos deveriam ser iguais. Essa interpretação corresponde à daqueles que não conhecem história, literatura, sociologia, política, mas repetem cliches e slogans à semelhança das ovelhas de Orwen. Sugiro que pesuise um pouco sobre o significado de socialismo, de comunismo. A propósito, o que se discute é se, com Francisco, a igreja devolverá o ouro colhido pelos nazistas de suas vítimas na "peste negra", que engordou o lastro do Banco do Vaticano.

O Santo Papa Francisco deverá promover a reforma desse Estado medieval, que sobrevive da venda de ilusão a pobres em todo o mundo, e das rendas das propriedades que confiscou ou construiu com trabalho escravo.

O Sr. Renan fala de 160 milhões de mortos pela repressão comunista no mundo...Meu Deus! Que tragédia horrível provocada por esses insanos!
Se considerarmos que nem todos os torturados morreram, pode-se concluir que mais de 1 bilhão de habitantes da terra foram torturados. Mas, a história esconde isso. Devemos procurar esses torturadores. Onde enterraram tanta gente? Como torturaram? Quantas nações foram dizimadas do planeta? Onde estão esses torturadores? Isso representa trinta holocaustos!!!Mas, a história esconde. Diga, Sr. Renan, de onde o senhor tirou esses números tão impressionantes?

Gostaria de saber onde está publicado o "Decálogo de Lênin", pois sou estudante de Teologia e pretendo estudar as terríveis práticas ateístas dos comunistas a partir dos tais decálogos. Alguém pode me informar?

O comentarista acima pergunta sobre os “Decálogo de Lênin”.
Há algum tempo recebi por e-mail tal “Decálogo” e o guardei, devido às impressionantes táticas seguidas normalmente pelas esquerdas para tomarem o poder, ou mesmo por meio de eleições “livres” assumirem o comando de uma nação.

Entretanto, pelo que tinha pesquisado na época, Lênin não escreveu essas 10 táticas comunistas, mas elas foram extraídas a partir de outros escritos e discursos daquele fanático chefe comunista.

Em qualquer caso, esse “Decálogo” está inteirissimamente de acordo com o que sempre pregou Lênin. Ademais, as 10 táticas são amiúde utilizadas pelos líderes esquerdistas no mundo inteiro — inclusive no Brasil. Um exemplo só: leia o 10 “mandamento” e pense no que foi feito no Brasil com a “Lei do Desarmamento”...

Aqui segue o chamado “Decálogo de Lênin”. Cada um julgue se “qualquer semelhança é mera coincidência”...

1- Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;

2- Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;

3- Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;

4- Destrua a confiança do povo em seus líderes;

5- Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

6- Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;

7- Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;

8- Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;

9- Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;

10- Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.

O Anônimo mais acima (comentário do dia 4 de abril de 2013 às 14:06) pergunta ao Renan onde ele “tirou esses números tão impressionantes?”. Ou seja, os números sobre a matança causada pelos regimes comunistas.

Pode-se encontrar esses dados e muitos outros horrores perpetrados pelos comunistas mundo a fora no “LIVRO NEGRO SOBRE O COMUNISMO”.(*) Os autores dessa obra comprovam, super documentadamente, que o comunismo foi o maior crime praticado na História. Os autores (Stéphane Courtois, Nicolas Werth, Jean-Louis Panné, Andrzej Paczkowski, Karel Bartosek, Jean-Louis Margolin) são insuspeitos, pois eram admiradores do sistema comunista.

Para quem desejar comprar este excelente livro aqui a referência:
“O livro negro do comunismo. Crimes, terror e repressão”, Bertrand Brasil, Rio de Janeiro, 1999, 917 págs.

Vou procurar o "Livro Negro Sobre o Comunismo". Se confirmadas as cifras e os números nele contidos, a história da humanidade deverá ser reescrita. Acho que os mortos pelo comunismo superam os da era glacial, a da exterminação dos donossauros. Talvez seja cinco ou seis mil vezes maior que o registrado na história. Fiquei muito curioso em saber qual a arma utilizada para exterminar 160 milhões de humanos. Isso é quatro vezes os mortos na segunda grande guerra, trinta e cinco holocaustos, 280 bombas de hiroshima em cidades populosas, 16 vezes as vítimas da gripe espanhola na Europa. Sei não...acho um pouco exagerado, nao?

A humanidade precisa saber desses números. 160 milhões de seres humanos exterminados pelo comunismo!!! É quase o número de católicos na América Latina!!!

O comentarista aí logo acima (talvez um devoto de "São Tomé"...), parece colocar em dúvida o número de pessoas dizimadas pelos regimes comunistas.

Respondo: Leia a história da implantação dos governos comunistas nos numerosos países subjugados pela bota vermelha e sua dúvida se dissipará. Por exemplo, leia o “Livro Negro do Comunismo”, que citei abaixo num outro comentário.

Apenas na China comunista quase 60.000.000 de seres humanos foram exterminados! Mao Tse Tung exigia de suas tropas comunistas o extermínio puro e simples de populações, pois, segundo ele, desse modo “um mundo novo [comunista] iria nascer”.

O jornal socialista “O Pravda” [órgão oficial da URSS] do dia 31-08-1918, por exemplo, deixou registrado para a História esta aberração: “As cidades devem ser impecavelmente limpas de toda putrefação burguesa”. Bastava ter aparência de burguês para ser suspeito e logo mandado para campos de concentrações de onde jamais voltariam... Nem precisam gastar dinheiro com armas e balas, ou torturas para o extermínio... Bastava não forncer comida... Prá que gastar com comida?... Ou então bastava deixar chegar o inverno siberiano que resolver o caso de algum "resistente"...

Na China, durante a “Revolução Cultural”, bastava ter óculos para se considerado “intelectual”, portanto “suspeito”, logo candidato a morrer brevemente em algum campo de trabalhos forçados. A final, "intelectual" precisa trabalhar com os braços e não com a cabeça...

Poder-se-ia perguntar: Qual arma seria capaz de exterminar tanta gente? — Todas as armas possíveis foram utilizadas, mas eis a pior de todas, a que mais matou: A FOME. Com a Reforma Agrária implantada nas nações dominadas pelo regime comunista a primeira resolução era expropriar as terras de seus donos e confiscar suas casas. A produção era mínima, chegava o inverno e não havia nada para se comer. Comia-se, com regalo, até ratos, gatos e cães. Houve muitas casos de pessoas que conseguiram sobreviver comendo a carne dos que morriam. Sim, CANIBALISMO!

Um “método” comunista muito empregado em vários países dominados: Como acabar com as revoltas das populações contra o comunismo? — FOME. Com fome, ninguém tem forças para protestar. Assim é que conseguiram acabar com muitos protestos e transformar multidões indignadas contra o comunismo em multidões de apáticos procurando desesperadamente algo para comer.

Na Ucrânia, pouco após a invasão comunista, cadáveres acumulavam-se pelas cidades. Não havia como enterrá-los, nem forças para fazê-lo. Nos primórdios dos anos 30, num inverno rigoroso, quase 10 milhões de pessoas morreram, sobretudo de camponeses. De frio? — Sim, mas também de fome, pois se tivessem o que comer, venceriam as baixíssimas temperaturas.
Só assim, por meio da fome, é que o comunismo conseguiu em muitos lugares quebrar a resistência daqueles que poderiam um dia organizar uma oposição contra o governo comunista.

Aconselho aos devotos de São Tomé... que leiam o "Livro Negro do Comunismo"...

Se descontarmos os mortos de frio e os "mortos de fome em diversos lugares", poderemos chegar a um número mais aceitável, talvez uns dois a três milhões de mortos. 160 milhões, continuamos a achar meio exagerado. Mesmo que incluíssemos os mortos em acidentes de trânsito em cidades da China, ainda assim, não chegaríamos a seis milhões. Mas, poderemos negociar uma cifra em torno de oito milhões, algo como 5% dos números citados pelo comentarista...credo...que coisa mais exagerada!!

Não sou São tomé e nem mesmo comunista, mas os números estao um exagero nesse livro mencionado que já perde a credibilidade só por isso. Quanto a manter com fome um povo para governar, é bem semelhante com o que se vive com as políticas neo-liberais, a riqueza de uns nutrida pela miséria de outros. Assim todo poder é controle e para tal, manter pessoas ocupadas em sobreviver a cada dia, evita que tenham tempo para pensar e questionar as desigualdades absurdas impostas ditatorialmente ou "democráticamente".