Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sábado, 14 de junho de 2014

A sucuri petista deglutirá o Gigante?

Autor: Marcos Luiz Garcia   |   14:43   2 comentários



A opinião pública brasileira torna-se cada vez mais angustiada diante da asfixia que o totalitarismo do PT vem lhe submetendo, pois volens nolens, uma espécie de sucuri já nos deu várias voltas seguidas dos instintivos arrochos, e a cada volta nos aperta e nos imobiliza mais rumo à posterior deglutição.

Na vizinha Venezuela onde até há pouco o tiranete Hugo Chávez – amicíssimo dos petistas – impunha o seu socialismo bolivariano, com matizes diferentes, as notícias passam a impressão de que a caça já fora esmagada, e o processo de ingestão iniciado com a cubanização, ou mais precisamente, a comunistização do país irmão.

Em ano eleitoral, a fim de anestesiar a sensibilidade dos brasileiros, vítimas do envolvimento da anaconda petista, vêm se tornando públicos e notórios os pacotes de bondades, como o aumento da bolsa família e de outras formas demagógicas de agradar uma gama nada desprezível da população.

Ademais, o PT se engajou de corpo inteiro para a realização da Copa mundial de futebol como uma overdose anestésica. Quem não vê o óbvio, isto é, a repetição da “política de pão e circo” do antigo Império Romano? Consideração essa tão ululante que roça à banalidade dos lugares comuns.

Com efeito, a história do império romano não registrou manifestações de descontentamento, afinal, ainda não havia a mídia tal qual em nossos dias, mas com certeza muita gente compreendia e discordava daquela política, e não se deixava levar.

O fato, contudo, está presente no panorama atual brasileiro. Quem lê o noticiário percebe o desespero do PT para não perder o poder. E quem conversa com o público da rua percebe a rejeição ao PT – aliás, muito consciente – crescer dia a dia.

Parece que a vítima se desperta ao ser atingida por mais aguilhões de anestesia, e dormita com um olho semiaberto, meio enigmático. Esse mesmo público considera que os institutos de pesquisa representam ferramentas de fácil manipulação por parte do PT.

Além disso, pensa o mesmo das urnas eletrônicas. E isso tudo lhes vai “criando razão”. Contudo, as manifestações, os protestos e a violência o ameaçam... – Mas como? – Por quê? – A resposta poderia bem ser: “A vocês que percebem mais profundamente a realidade, cuidado!”.

De repente a sucuri dá uma rabanada seguida de um arrocho em que a democracia vai pelos ares. Afinal existem os black blocs, o PCC, as comunidades de base com os seus respectivos anexos...

Enquanto certa mídia não consegue esconder sua campanha cerrada para desmoralizar a polícia e isentar os manifestantes, deixa claro que uma força nova está nas mãos da esquerda petista. Trata-se de uma força violenta e impune.

Portanto, se o pão e o circo não resolverem, não poderão tentar uma ditadura?

Nessa hipótese, para esta mesma mídia, será uma “ditadura boa”, pois petista, e a nova sucursal cubano/venezuelana passará a ser chamada – com o maior cinismo – de verdadeira democracia popular.

Enfim, muita surpresa, de lado a lado, teremos pela frente; sobretudo se o Gigante de junho do ano passado despertar furioso. Fiquemos atentos. Que Nossa Senhora Aparecida nos proteja.

2 comentários:

Prezados, no meu entendimento, acho que bem caberia à Igreja por justiça, por ocasião do pleito eleitoral, não só orientar aos seus fiéis, a saberem escolher o perfil de um bom candidato e a votarem bem, mas, também, que procurem informações corretas sobre a situação do Brasil, através de manchetes de jornais e outras mídias, de épocas antes do governo do PT, até 2002 e, já que é isso que está em jogo, para muitos e, comparem com o Brasil atual, para conhecerem a diferença entre um cenário e outro e se o povo se beneficiou ou não.
Não que esteja aconselhando ninguém a votar no PT, mas, para que todos os eleitores, tenham uma base confiável de informação para decidirem e, não permitirem que opiniões de pessoas ou de grupos estranhos, como p. ex.: de parte da imprensa e mídias parciais, de oportunistas e daqueles baseados em ódio, preconceitos e paixões partidárias, acabem levando muitos eleitores a votarem em fichas-sujas, corruptos, aventureiros, entreguistas da pátria, etc, .
Que todos os cidadão busquem e tenham direito de acesso à essas informações, comparem-nas e analisem-nas com imparcialidade, os dois cenários e, tenham suas próprias opiniões, baseadas em fatos e não em paixões e preconceitos, para decidirem com responsabilidade.
Acho, que esse deve ser no mínimo, o procedimento justo e instrutivo que se espera de qualquer cidadão de bem, de Igreja, imprensa, mídias ou outras organizações quaisquer, responsáveis, formadoras de opinião pública do país.
No que tange ao Projeto de Reforma Política e Partidária do Brasil, que é muito importante que o povo seja seu principal protagonista, és no endereço a seguir, a nossa proposta para aperfeiçoamento e quebra da inércia, já que suas idéias vêm evoluindo desde 1997 e, muitas delas, já foram adotadas desde quando iniciamos essa missão:
http://www.gentedeopiniao.com.br/lerConteudo.php?news=117637
São essas as nossas observações, sugestões e contribuições ao tema.

Paz e Bem.

S. Farias - Rondônia

O que aconteceu com a USP foi um sucesso: transformaram jovens em marxistas acadêmicos que geram outros comunistas na velocidade que uma célula maligna se multiplica em um corpo (sistema) sem imunidade.
http://anticomunismo0.blogspot.com
Precisamos eliminar esse sistema marxista (fascista) da sociedade e começarmos uma nova era de honestidade e transparência.