Incrível como um dos lemas da revolução de maio de 68, ocorrida em Paris, penetrou profundamente na mentalidade moderna: “
A Imaginação no Poder”.
Exemplo disso é o comentário de um leitor foribundo com a doutrina da Igreja contrária às pesquisas com células-tronco embrionárias feito no
Blog da Lepanto. Faço algumas breves considerações e indagações a tal comentário que trancreverei entre aspas.
Espero que tal leitor se digne a lê-las e, caso queira, respondê-las. Deixei no Blog Lepanto as mesmas considerações e um chamado para continuar o debate nesse meu espaço.
“Olha só... a igreja católica está defendendo a vida! Justo ela que mandou para fogueira várias vidas porque ousaram falar que o sol era o centro do universo...”
Pode citar o nome de um desses vários? Vai, invente um, sua imaginação é fértil.
“... ela também que apoiou os governos nazifascistas há pouco tempo atrás...”
É curioso como algumas mentiras, ditas à guisa de repetição, acabam por ganhar foro de cidadania e se tornam verdadeiros dogmas na cabeça modelada por maio de 68. Viva a imaginação.
“... e também não se pode esquecer dos leprosos e alejados que eram considerados demoníacos e muitas vezes também eram abandonados para morrer.”
Responda uma pergunta, você sabe quem criou os hospitais e os leprosários? Ah, esqueci, exigir uma prova racional de uma mente acostumada a deixar-se levar pela imaginação para provar seus desejos internos é pedir demais.
“A igreja católica usa a ideia de deus apenas para manter uma estrutura elitista e extremamente preconceituosa!”
Defender a vida é um preconceito extremo?
“O bom é que isso está caminhando para o fim, com as pessoas percebendo o quanto elas são enganadas(aliás, ninguém acredita em adão e eva, é até engraçado. A igreja sempre tentou desviar-se das contradições mas essa é difícil, né?!)”
Se as pessoas estão deixando a Igreja pelos mesmos motivos supra-descritos pelo seu nível intelectual – ou “imaginal” -, acho que quem está procurando enganar não é a Igreja.
"Nâo venham falar de vida se vocês foram os maiores assassinos da história.”
Qual sua opinião a respeito do assunto publicado no blog? Você é contra ou a favor? Se você for contra as pesquisas com as células-tronco embrionárias, até dá para entender que uma pessoa iludida por mentiras espalhadas pela mídia procure defensores ilibados da vida. Mas se você for a favor da eliminação de vidas para pesquisas científicas (atitude claramente nazista), então seu comentário é apenas uma tentativa de fugir do tema denegrindo um dos debatedores.
“obs:até no blog a igreja católica faz censuras kkk, o leitor tem q ser bem manipulado neh?”
Estou começando a ter pena. Procure um médico.