Na madrugada do último dia 26, em Barquisimeto, no estado de Lara, Venezuela, várias imagens de Nossa Senhora foram alvos de vandalismo.
Em uma praça na entrada da cidade, o rosto de Nossa Senhora, venerada sob a invocação de "Divina Pastora", amanheceu com um tiro (foto acima) e as ovelhas que a rodeavam foram decapitadas (foto ao lado). Já na praça Macario Yepez, os vandalos jogaram tinta vermelha na imagem (foto abaixo) e destruiram uma imagem de Nossa Senhora de Coromoto em outro local da cidade. Foram um total de 5 atentados contra monumentos religiosos em três dias na região.
Mons. Baltazar Cardozo, arcebispo de Mérida, assinalou que "são vários ataques coordenados, o que indica que não foram cometidos espontaneamente por algum desajustado" e considerou que eles são consequência da violência gerada pelo discurso político. "Vivemos em uma sociedade tão politizada que parece que não há limites neste aspecto", disse. (Cfr. InfoCatolica, 28/5/2011)
3 comentários:
Edson, muito provavelmente isso foi coisa da oposição venezuelana.Nem toda a oposição venezuelana é composta por católicos, podendo haver interesses em manter a Igreja na luta contra o regime venezuelano,assim impedindo-a, de realizar uma concordata com a Venezuela.
Se for esse o caso, os verdadeiros patriotas venezuelanos, que são católicos anti-comunistas e anti-liberais, sem dúvida "racharão" a oposição.
Espero que eu esteja errado!
Mas se isso se confirmar, haverá alguma mudança na política deste país.
O que diz o pronunciamento do Vaticano sobre?
O oficial ou o extra-oficial?
Qual deles Ana?
Postar um comentário