Em visita à Inglaterra, o presidente dos EUA, Barack Obama, cometeu duas gafes, ontem, durante o jantar oferecido pela rainha Elizabeth.
A primeira ocorreu quando, ao iniciar o hino Britânico, Obama resolveu continuar seu discurso aproveitando-se do fundo musical. Mas, o poderoso recurso utilizado nos filmes de Hollywood para sensibilizar o público parece que não funcionou com seus fleumáticos ouvintes, ainda mais quando se tratava de perceptível quebra de protocolo.
Mas ao menos uma pessoa estava comovida: o próprio orador. Empolgado com suas palavras, Obama comete a segunda gafe. Imaginou ele um gran finale para um discurso assim tão bem acompanhado pelo hino inglês, e nada melhor achou que dirigir-se à Rainha, levantar a taça e oferecer um brinde a Isabel II.
Silêncio. Ninguém se move. Nem mesmo a rainha que apenas se limita a sorrir gentilmente. O hino continua a tocar. Obama se recompõe. O hino termina. Aí sim, a rainha elegantemente se volta para o presidente americano e oferece um brinde!
Um brinde!
6 comentários:
Credo que grosseiria com o Presidente dos EUA, poderiam ter esperado ele terminar o discurso para iniciar o Hino, achei deselegante o Cerimonial ter permitido que isso acontecesse. E é porque são os ingleses os mais chiques do mundo, afff.
Em todo caso, ficaria bem para o Obama se ele tivesse se calado quando inicou o hino.
Falha na comunicação dos dois países. Os organizadores deviam ter esperado ele terminar o discurso e o presidente deveria ter ali interrompido visto que as pessoas estavam entoando o hino
Silvio e Tháina, também acho isso.
Bom, os presidentes não são preparados para serem chefes de Estado, os monarcas sim.
Beleza,,,,esse canalha Obama e' o Lula preto, esta sempre onde nao deveria,,, e nao tem moral pra isso.
Postar um comentário