Quando Nossa Senhora apareceu em Fátima alertando a humanidade sobre o terrível castigo que virá, Ela pediu que rezássemos o Santo Rosário diariamente em desagravo ao seu Imaculado Coração. Se isso e mais algumas outras exigências fossem feitas, o castigo não viria, a Rússia se converteria e seria dado ao mundo algum tempo de paz.
Como sabemos (1), as exigências de Nossa Senhora não foram atendidas. Veio a primeira guerra mundial, depois a segunda, destruindo grande parte da organização milenar construída pela Civilização Cristã na Europa. A Rússia espalhou seus erros pelo mundo, promovendo perseguições à Igreja. E hoje, em nome do mesmo igualitarismo socialista, movimentos pró-morte e homossexuais tentam destruir toda a moral e os bons costumes. Tudo isso somado é equivalente a um jato de imundícies lançado contra Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Santíssima.
Mas seria um erro grave pensar que o demônio, mestre de todo erro, controla inteiramente o mundo. Existem almas fiéis aos ensinamentos tradicional da Santa Igreja e que amam a ordem natural criada por Deus.
Foi na intenção de desagravar a Deus que no último dia oito de outubro, nas ruas de Londres, aproximadamente 2.000 católicos saíram em procissão na 27ª Cruzada do Rosário da Reparação.
O objetivo desta procissão pública foi reparar os pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria. A Cruzada Reparatória saiu da catedral de Westminster, sob o céu cinza, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima num andor florido e carregado por homens em direção à igreja da Imaculada Conceição (Brompton Oratory).
Uma bonita cruz em ouro abria a procissão, ladeada por crianças portando candelabros dourados. Depois, alguns coroinhas vestidos dignamente para a ocasião com suas melhores batinas.
Seguindo o cortejo vinha a Ordem de Cavalaria Medieval de Malta, que para surpresa de muitos existe até hoje, a Ordem de Cavalaria contemporânea de Santa Maria (2), a Liga dos Policiais Católicos da Inglaterra e do País de Gales (3), vários sacerdotes, Monsenhor Keith Newton e por fim, a imagem de Nossa Senhora de Fátima que do alto do andor protegia todos seus filhos ali presentes.
Depois vinham os 2.000 mil católicos que respondiam com fé e recolhimento o rosário que um fiel discípulo de Plinio Corrêa de Oliveira recitava: Philip Moran, diretor da Tradition Family and Property Bureau for the United Kingdom.
Foram rezados os três mistérios do Santo Rosário e no final todos entoavam hinos em louvor da Imaculada Conceição, pelo Santo Padre e pela Igreja.
No fim da procissão, na majestosa Igreja de Brompton, houve uma consagração de todos os presentes ao Imaculado Coração de Maria, distribuição de escapulários, adoração e benção solene do Santíssimo Sacramento. Tudo isso feito com muito respeito e sacralidade, como as coisas santas devem ser.
Tão piedoso ato deveria ser atualmente prática freqüente em todas as paróquias e a nível nacional, mas infelizmente ou não se faz e ou não é suficientemente divulgado. Esperamos que o leitor, ao ver esse bom exemplo dos ingleses, promova essas reparações públicas a Nossa Senhora, que já está muito ofendida.
Para ver vídeo sobre a procissão: http://www.youtube.com/watch?v=j8ZGozm-4tw
Para ver fotos:http://www.flickr.com/photos/josephshaw/sets/72157627850382212/show/
Referências
2 comentários:
Prezados Senhores:
Estive em Londres em Setembro passado e penei p/achar uma Igreja Católica. Causou-me mta alegria tomar conhecimento desta passeata promovida pelos católicos, mostrando a fé em nossa mãe, a Virgem Maria e em seu filho Jesus Cristo, num momento em que estão sendo desrespeitados tdos os valores cristãos e da família.
Parabéns pela coragem num país onde somos uma minoria,agora, não tão silenciosa.
Carmen Lucia
Notícias como essa são confortantes!
Postar um comentário