Durante uma entrevista ao vivo para a TV Oriente, o ditador Hugo Chavez, que disputa as eleições na Venezuela pela enésima vez, desvendou para o público aquilo que considera como o grande segredo de seu opositor.
Como para o marxismo os princípios morais - como falar a verdade, por exemplo - são invenções burguesas para sustentação da elite no poder, é explicável que o caudilho bolivariano não tenha ficado vermelho quando afirmou - ou melhor, decretou - que seu concorrente político, Henrique Capriles, foi membro da Associação Civil Resistência, — entidade venezuelana coirmã e autônoma das TFPs - Tradição, Família e Propriedade.
Como toda mentira tende quase que forçosamente para o exagero, Chavez não se conteve em repetir a velha ladainha de adjetivos pejorativos à TFP, qualificando-a como "fascista" e "golpista" (aliás, diga-se aqui entre parênteses, que esses adjetivos, em seu sentido restrito, melhor se aplicam as próprias ações do ditador bolivariano). Mas para o leitor entender melhor o sentido que a esquerda dá para termos como esses, não deixe de ler nosso dicionário terminológico da esquerda.
Cardeal Mindszenty com membros da TFP Venezuelana. |
Provas? Alguém acha que ele está preocupado com isso. Ele acredita tanto no que diz que o leitor verá no vídeo que ele faz um esforço para segurar o riso depois de cada afirmação. O interessante mesmo é saber que passados mais de 25 anos que a TFP se retirou da Venezuela, ela ainda é motivo de preocupação para a esquerda e atua como um mito na opinião pública.
0 comentários:
Postar um comentário